Etapas do Projeto Fotovoltaico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O projeto de um sistema fotovoltaico (S.F) é um processo integrado que pode ser divido em três etapas. A instalação do S.F é um processo que leva algum tempo para planejamento e execução, portanto, não pode ser considerado um projeto imediatista. 

  • Proposta Comercial

Na fase de proposta comercial entre a empresa e o cliente, são discutidos todos os detalhes a respeito do projeto. Como por exemplo: dimensionamento, local para alocação dos módulos, condições financeiras.

  • Negócio Fechado

Nessa etapa de formalização do projeto, todos os detalhes discutidos na etapa anterior são firmados via contrato, é feito uma análise de viabilidade do projeto no local e as condições de pagamento são satisfeitas.

  •  
    • Projeto e Homologação

     

  • Todo sistema fotovoltaico conectado à rede (SFCR) necessita de um projeto para o seu dimensionamento correto. Além de um projeto de homologação do mesmo, junto à concessionária que opera o sistema de distribuição de energia elétrica no local. O sistema fotovoltaico também necessita ser instalado por uma equipe de montagem capacitada e qualificada para a execução do projeto.

 

Uma empresa integradora de energia solar fotovoltaica pode oferecer alguma ou todas as etapas que o projeto necessita, dependendo do seu modelo de negócio. Para que o seu projeto seja concluído com sucesso, todas as etapas devem ser cumpridas de acordo com as exigências das normas e agências reguladoras. Procure uma empresa que possua um know-how na área, cumpra com todas as exigências e execute o projeto com qualidade.